top of page

Ácido Tranexâmico • Novo aliado contra rugas

Atualizado: 31 de mar. de 2023

Boa noite meus Amigos!

O pessoal que me segue já deve ter visto que estive no último Meeting da Academia Americana de Dermatologia e se tem um ácido que foi abordado nas palestras de forma positiva foi o ácido tranêxamico, mas com uma abordagem 100% pra melasma.


Eu já tenho falado em minhas aulas que considero o tranexâmico com um anti-idade a algum tempo, isso porque temos evidências que ele melhora o processo de autofagia nas células e isso contribui para retardar o processo de envelhecimento.


Então hoje estudando por aqui, me deparo com esse estudo que recomendo que leiam.

Neste estudo os pesquisadores do Irã tentaram avaliar a eficácia do ácido tranexâmico como mesoterapia na melhora das rugas periorbitais em um estudo clínico.



Pacientes tratados com 4 sessões de mesoterapia com ácido tranexâmico em intervalos de 1 semana foram avaliados após 1 mês de tratamento. Os resultados, incluindo volume, área, porcentagem de área e profundidade, foram medidos.


A média do volume das rugas periorbitais antes e após o procedimento foi reduzido comparado com o T0. Além disso, a média de área das rugas periorbitais e profundidade também apresentaram melhora, com diferenças significativas.


Já sabemos que o tranexâmico precisa de ajuda pra permear na pele. A mesoterapia, além de ajudar nesse sentido, levou a uma significativa redução do volume e da área das rugas.


Boa leitura e fiquem com Deus!

Abraços


Lucas Portilho


598 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • 1024px-Telegram_logo.svg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page