top of page

Microagulhamento no Tratamento de Estrias

Atualizado: 4 de jan. de 2023

Começo a segunda-feira com um estudo que estava lendo ontem a noite e que já aviso que nem todos nós podermos replicar o que foi descrito nele.

Trata-se de fazer microagulhamento com agulha de 3mm e pra isso, os pesquisadores aplicaram previamente nos voluntários lidocaína 30% em creme. Portanto, já deu pra perceber que antes de continuarmos para falar dos resultados, quero deixar bem claro os riscos que uma pessoa não habilitada e capacitada pode levar a um paciente. Somente o fato do anestésico estar a 30%, já é um risco, o uso inadequado de uma agulha de 3mm mais ainda.


Mas vamos aos comentários: achei bem interessante, pois foram usados pacientes homens (2) e mulheres (23) e 5 diferentes fototipos. Também é citado um gel de ácido hialurônico para auxiliar o deslizamento do equipamento (o nome do equipamento é Collagen P.I.N).


A conclusão do estudo é que o procedimento traz benefícios com o mínimo de efeitos colaterais e é mais indicado quando comparado com laserterapia.

Além disso, achei interessante, pois nenhum outro tratamento foi feito além do microagulhamento, como ácidos, preenchedores ou radiofrequência.


Por uma questão de direitos autorais não coloquei as fotos, mas quem acessar o estudo completo vai ficar impressionado com os resultados.


Espero que todos tenham uma excelente semana e contem com mais estudos novos e interessantes para nossa área todas as manhãs!


Abraços

Lucas Portilho


Alster TS, Li MK. Microneedling Treatment of Striae Distensae in Light and Dark Skin With Long-Term Follow-Up. Dermatol Surg. 2020 Apr;46(4):459-464. doi: 10.1097/DSS.0000000000002081. PMID: 31403543.





173 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • 1024px-Telegram_logo.svg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page