top of page

Sepiwhite® nano no clareamento de manchas

Olá meus Amigos! Tudo em paz com vcs?


Olha que estudo interessante que trago hoje. Pesquisadores do departamento de farmácia de uma Universidade no Iran realizaram um estudo muito interessante avaliando a forma nanoencapsulada de um ativo bem conhecido em nosso mercado, o Undecylenoyl Phenylalanine, mais conhecido como Sepiwhite®.


Neste estudo, uma formulação de Sepiwhite foi preparada utilizando a tecnologia de Nanopartículas lipídicas sólidas (SEPI-SLN) e foi comparada ao creme convencional contendo Sepiwhite (SEPI-CREAM). Além disso, a atividade anti-tirosinase do Sepiwhite também foi avaliada.



Resultados: O experimento de permeação in vitro revelou uma permeação cutânea aumentada da versão encapsulada. Os resultados também mostraram que o Sepiwhite pode interromper a melanogênese através da inibição da enzima tirosinase.

Os autores concluíram é possível fazer um potente ativo clareador através da associação de Nanopartículas lipídicas sólidas como nanocarreador em conjunto com o Sepiwhite.


Vale a pena a leitura e esse artigo nos abre uma séria de cenários e hipóteses de como usar os ativos clareadores.


Eu sempre ensino em minhas aulas a localização dos melanócitos, que apesar de estarem próximos, ou seja, na camada basal, ainda assim é um desafio entregar os ativos, pois a barreira cutânea fará tudo para dificultar esse processo de permeação.


Abraços!

Lucas Portilho


Kabiri H, Tayarani-Najaran Z, Rahmanian-Devin P, Vaziri MS, Nasirizadeh S, Golmohammadzadeh S, Kamali H. Preparation, characterization and evaluation of anti-tyrosinase activity of solid lipid nanoparticles (SLNs) containing Undecylenoyl phenylalanine (Sepiwhite®). J Cosmet Dermatol. 2022 May 20. doi: 10.1111/jocd.15102. Epub ahead of print. PMID: 35593521.





396 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • 1024px-Telegram_logo.svg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page