top of page

Microagulhamento 1.5mm e Minoxidil 5%

Atualizado: 2 de jan. de 2023

Olá meus Amigos!


Não é porque é sábado que vamos relaxar nos estudos né?


Estudo de hoje que acabou de ser publicado é sobre o uso de Minoxidil 5% junto com o microagulhamento de 1,5mm.


Os pesquisadores avaliaram a segurança e eficácia do dessa associação, mas na minha opinião usaram uma metodologia bem estranha. Digo isso porque primeiro pelo número pequeno de voluntários, apenas 18.

Outro ponto falho, mas que é comum em estudos publicados, não sabemos qual Minoxidil foi usado, se foi a forma sulfato ou a forma base. Suspeito que foi a versão base.


O roller foi aplicado até o ponto de sangramento desejado e logo em seguida foi aplicado o Minoxidil 5% que foi massageado por 3 minutos.

O total foram 6 sessões e os pacientes foram orientados a usar a solução no home care 2 vezes ao dia.



Os autores concluíram que a associação é segura e efetiva, pois os resultados positivos foram observados e mais rápidos comparados com aqueles relatados em outros estudos.


O aprendizado aqui? Que funcionaria ninguém duvidaria, mas a segurança de aplicar logo em seguida e não gerar desconforto foi interessante.

Ponto de muita atenção: se forem fazer esse procedimento cuidado: aqui no Brasil usamos muito Minoxidil em solução hidroalcóolica! Não façam isso, alertem a farmácia que vai manipular a fazer em veículo álcool-free, ou seja livre de álcool.


Abraços e bons estudos!

Lucas Portilho


426 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • 1024px-Telegram_logo.svg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page