top of page

Minoxidil: Qual a Porcentagem Correta de Uso?

Atualizado: 9 de jan. de 2023


Recentemente em nosso Simpósio de Tricologia realizado aqui no Instituto de Cosmetologia, uma aluna me questionou sobre as porcentagens ideias para soluções capilares feitas com minoxidil. Respondi que 5% é o mais usual e posteriormente fui pesquisar se haviam novas evidências sobre o tema.

Um recente estudo publicado feito com 90 voluntários homens avaliou os efeitos do minoxidil 5%, 10% e placebo.

O resultado foi muito interessante. O tratamento foi de 36 semanas e muita atenção aqui, pois milagres não existem quando o assunto é crescimento capilar e muitos pacientes querem resultados em poucos meses, isso não existe. No final das 36 semanas o grupo que usou minoxidil 5% teve resultados significativamente melhores quando comparado com o grupo placebo e com o grupo minoxidil 10%.

Além disso, no grupo que usou 10% os efeitos irritantes foram maiores.

Portanto, esse estudo nos ajuda a continuar indicando o uso de 5%.

Lembrando que esse Blog é para Profissionais da área e se você não é, consulte um Dermatologista antes de usar qualquer tipo de produtos antiqueda.

Abraços

1. Ghonemy S, Alarawi A, Bessar H. Efficacy and safety of a new 10% topical minoxidil versus 5% topical minoxidil and placebo in the treatment of male androgenetic alopecia: a trichoscopic evaluation. J Dermatolog Treat. 2019:1-6.


12.257 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • 1024px-Telegram_logo.svg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page