top of page

Dormir Pouco Afeta Nossa Pele?


Um estudo publicado recentemente na Revista de Dermatologia Clínica e Experimental revelou que dormir mal causa formação de sinais de envelhecimento, reduz a função barreira da pele, levando a desidratação e baixa autoestima.

As voluntárias foram divididas em – Boa qualidade do sono (7 – 9h) e Baixa qualidade do sono (< 5h). Foram avaliados parâmetros como olheiras através de fotografias comparativas, hidratação da pele e ainda foram submetidas a exposição a doses de ultravioleta para avaliar a formação e redução da vermelhidão. Depois as voluntárias responderam questionários sobre a auto percepção e atratividade. Os resultados? Quem dorme menos apresentou maior perda de água através da pele. Quem dorme mais tem aumento de 30% na capacidade de recuperação da barreira da pele e portanto a pele mais hidratada. Depois de tomar sol, quem dorme mais consegue se recuperar mais rápido da vermelhidão causada pela radiação. As voluntárias que dormem mais tem uma percepção muito melhor de si mesmo. Quem dorme mal nem tanto. Conclusão: se quer uma pele menos envelhecida e com aparência mais jovem durma pelo menos de 7 a 9 horas por dia. Bons sonhos!

Referência

OYETAKIN-WHITE P1, SUGGS A, KOO B, MATSUI MS, YAROSH D, COOPER KD, BARON ED. Does poor sleep quality affect skin ageing? Clin Exp Dermatol. 2014 Sep 30

68 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • 1024px-Telegram_logo.svg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page