top of page

Peptídeos no tratamento do Vitiligo

Olá meus Amigos! Boa noite e excelente final de domingo!


Hoje pesquisando sobre despigmentantes acabei me deparando com um estudo totalmente contrário, de repigmentação no vitiligo.

Vitiligo não é algo que comumente escrevo e estudo, mas ao avaliar essa publicação e principalmente as fotos e antes e depois, me senti na obrigação.


Já começo adiantando que o produto usado camado Melgain™, fabricado pela Zydus Healthcare Ltd., Ahmedabad, Índia não tem no Brasil, mas é possível comprar pela Amazon. Esse produto tem como principio ativo um decapeptídeo.



Os autores analisaram dados de 65 pacientes (24 homens e 41 mulheres) com idade média de 30,83 anos. O vitiligo segmentar esteve presente em 52,31% dos casos, sendo a face o local mais acometido. Entre os pacientes, 33 receberam decapeptídeo como monoterapia, enquanto 32 receberam decapeptídeo juntamente com droga/fototerapia adjuvante. A duração média do tratamento foi de cinco meses.


No geral, quase todos os pacientes (96,92%) relataram excelente tolerabilidade da loção decapeptídeo com base na avaliação global de tolerabilidade.


A conclusão foi que o uso decapeptídeo promove a repigmentação e melhora os resultados dos pacientes com vitiligo. Ambos os tratamentos com decapeptídeos, como monoterapia ou em combinação com outras terapias, foram eficazes e bem tolerados pela maioria dos pacientes, sendo então, uma opção terapêutica segura e eficaz para o tratamento do vitiligo.


No estudo completo é possível ver as fotos de antes e depois que são bem impressionantes. Se vocês conhecem alguém com essa disfunção de pele, vale a pena indicar o Melgain™.


Abraços


Lucas Portilho


Sharma A, Majid I, Kumar HK, Banodkar P, Mhatre M, Mohod B, Jaiswal A. The Safety and Effectiveness of Decapeptide in Patients With Vitiligo: A Real-World Study. Cureus. 2023 Jul 5;15(7):e41418. doi: 10.7759/cureus.41418. PMID: 37546028; PMCID: PMC10403243.


335 visualizações0 comentário
  • 1024px-Telegram_logo.svg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page