top of page

DERMOCOSMÉTICOS PARA TRATAMENTO DA ROSÁCEA


A Rosácea é uma inflamação não contagiosa da pele que muitas vezes pode se tornar uma erupção cutânea, com pápulas e pústulas (espinhas vermelhas e amareladas) com o aparecimento de pequenos vasinhos conhecidos como "vasos em formato de teia". A origem da doença é pouco conhecida e é predominante em fototipos menores (pele clara). Embora a presença de erupções possa ocorrer não devemos confundir com a acne, que é causado por outros fatores. Existem 4 estágios da rosácea, sendo o estágio 1 apenas uma pequena vermelhidão, o estágio 2 onde já observamos erupções, estágio 3 caracterizado por edema, ou seja, retenção de liquido e o estágio 4, o mais crítico, onde os olhos podem ser afetados. O sintoma conhecido como "flush" ou rubor, ardor é comum dentre os pacientes com rosácea.

Atualmente dois ativos dermocosméticos se destacam no tratamento da rosácea. O primeiro é o Rosage, que promove uma vasoconstrição e reduz a vermelhidão em pacientes com rosácea. Ele pode ser associado com o Biophytex, ativo rico em saponinas, flavonoides que fortalece os capilares e promove efeito calmante.

Ambos podem ser encontrados em farmácias de manipulação em todo Brasil.

As Farmácias de Manipulação que desejam mais informações e gostariam de levar tratamentos modernos como sugestão para os dermatologistas podem adquirir os trabalhos completos dos ativos através da Consulfarma Assessoria.

Consulte um Dermatologista antes de aplicar qualquer produto.

3.677 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • 1024px-Telegram_logo.svg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page