• Lucas Portilho

DERMOCOSMÉTICOS PARA TRATAMENTO DA ROSÁCEA


A Rosácea é uma inflamação não contagiosa da pele que muitas vezes pode se tornar uma erupção cutânea, com pápulas e pústulas (espinhas vermelhas e amareladas) com o aparecimento de pequenos vasinhos conhecidos como "vasos em formato de teia". A origem da doença é pouco conhecida e é predominante em fototipos menores (pele clara). Embora a presença de erupções possa ocorrer não devemos confundir com a acne, que é causado por outros fatores. Existem 4 estágios da rosácea, sendo o estágio 1 apenas uma pequena vermelhidão, o estágio 2 onde já observamos erupções, estágio 3 caracterizado por edema, ou seja, retenção de liquido e o estágio 4, o mais crítico, onde os olhos podem ser afetados. O sintoma conhecido como "flush" ou rubor, ardor é comum dentre os pacientes com rosácea.

Atualmente dois ativos dermocosméticos se destacam no tratamento da rosácea. O primeiro é o Rosage, que promove uma vasoconstrição e reduz a vermelhidão em pacientes com rosácea. Ele pode ser associado com o Biophytex, ativo rico em saponinas, flavonoides que fortalece os capilares e promove efeito calmante.

Ambos podem ser encontrados em farmácias de manipulação em todo Brasil.

As Farmácias de Manipulação que desejam mais informações e gostariam de levar tratamentos modernos como sugestão para os dermatologistas podem adquirir os trabalhos completos dos ativos através da Consulfarma Assessoria.

Consulte um Dermatologista antes de aplicar qualquer produto.

#rosage #biophytex

0 visualização
revista,bannersite.jpg

© 2010 lucasportilho.com • Todos os direitos reservados.