top of page

Vegetalização em Alta


Todo ano ocorre na Europa a In Cosmetics, o maior evento do setor cosmético para lançamentos de novos ingredientes. Este ano a feira foi realizada na cidade de Hamburgo na Alemanha. Os ativos lançados são disputados pelas companhias de cosméticos, pois são estes ingredientes farão parte dos produtos acabados lançados para o mercado cosmético. Estive lá e fiquei muito contente com o volume de lançamentos inovadores este ano. Ficou muito claro para mim que o futuro dos produtos de tratamento cosmético tem um nome: Vegetalização.

Foram inúmeros extratos e derivados de plantas com ação antiidade, clareadora, estímulo da renovação celular e anticelulite. Uma ponto interessante foi observar que com o avanço nas tecnologias que comprovam eficácia de ativos cosméticos e o conhecimento cada vez mais aprofundado nos mecanismos bioquímicos da pele, vários extratos foram testados através de metodologias novas comprovando ação em diferentes receptores.

Gostei muito do Lime Pearl, um esfoliante natural derivado da Australian caviar lime. Trata-se de uma nova fonte de alfahidroxiácidos que atua nos receptores específicos dos queratinócitos estimulando a descamação. Promove esfoliação suave em 30 dias de uso sem causar irritação.

Para que gosta da vitamina C, o SuperOx-C é um ativo botânico com ação anti-ageing derivado da Australian Kadadu. Seu fruto possui uma das maiores concentrações de Vitamina C. Possui efeito antioxidante e em apenas 2 semanas promove redução de rugas e luminosidade a pele.

Para peles acnéicas também teve lançamento, o Sebuless é um ativo multifuncional que em apenas um mês promete efeito matificante e controle da oleosidade para pacientes com peles acnéicas. Reduz seborréia, hiperqueratinização, inflamação, proliferação microbiana e hiperpigmentação. Possui efeito comprovado através de análise genômica.

Os cabelos não foram esquecidos. O Baobab Tein NPNF é um anti-ageing Capilar. Extrato exótico derivado da chamada"arvore da vida" denominada baobab. Repara danos capilares, aumenta a força, protege dos raios UV e hidrata as fibras capilares. Proporciona benefícios relacionados aos aminoácidos do cabelo.

E gostaria de dar um destaque para um ingrediente fantástico, os Pigmentos com Função Biológica e Genômica. Pigmentos derivados da castanha que podem ser utilizados em maquiagens, pós compactos, emulsões e além de dar cobertura e toque seco possuem ação biológica promovendo aumento de colágeno e aumento da expressão de aquaporinas. Promove ação genômica protegendo o colágeno da glicação e previnem a peroxidação lipídica. Portanto podemos perceber que o verde chegou para ficar.

É possível hoje utilizar ingredientes naturais e ainda conseguir alta efetividade e resultados para tratamento de várias disfunções cutâneas. O consumidor agradece e o meio ambiente também.

207 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • 1024px-Telegram_logo.svg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page