top of page

Celebridades na China Terão que Testar os Cosméticos


Estive pensando... será que a Xuxa logo após o banho utiliza o hidratante Monange no corpo todo? E logo em seguida utiliza o antitranspirante ? Será que a Scarlett Johansson testou as maquiagens da Dolce&Gabanna ou apenas aplicou para sair na foto da propaganda dos produtos? Brooke Shields, da Lagoa Azul, lembra? Ela é garota propaganda dos filtro solares da Coppertone. Reese Witherspoon usou diariamente as maquiagens da Avon antes de indicar para os consumidores? E a Andie Macdowell? Utiliza mesmo os produtos antienvelhecimento da Loreal para manter a pele sem rugas?

São tantas as celebridades que fazem propaganda de produtos cosméticos, mas sempre haverá a dúvida se elas realmente indicam porque testaram e usam ou porque receberam um cachê apenas para associar a imagem ao produto. Mas todas essas dúvidas me surgiram, pois acabei de ler uma notícia interessantíssima sobre o mercado chinês de cosméticos. Por lá, as celebridades que indicarem produtos cosméticos terão que testar e usar regularmente os produtos que indicam antes de fazer qualquer ligação da imagem deles com os produtos ou terão que enfrentar problemas judiciais. No caso de divulgarem produtos que forem condenados por propaganda enganosa, o cachê recebido pela divulgação do mesmo será confiscado.

Recentemente um produto da L’Oréal teve sua propaganda suspensa, pois prometia claims que não podia cumprir.

Que sirva de exemplo para nós, empresas brasileiras que atuam com produtos cosméticos, buscar cada vez mais os laboratórios de testes de eficácia e lançar produtos com claims reais e resultados que possam ser percebidos pelos consumidores.

O artigo completo sobre a nova regra chinesa está aqui.

289 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • 1024px-Telegram_logo.svg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram
bottom of page