© 2010 lucasportilho.com • Todos os direitos reservados.

revista de cosmetologia

Minoxidil: Qual a Porcentagem Correta de Uso?

October 28, 2019

Recentemente em nosso Simpósio de Tricologia realizado aqui no Instituto de Cosmetologia, uma aluna me questionou sobre as porcentagens ideias para soluções capilares feitas com minoxidil.  Respondi que 5% é o mais usual e posteriormente fui pesquisar se haviam novas evidências sobre o tema.

Um recente estudo publicado feito com 90 voluntários homens avaliou os efeitos do minoxidil 5%, 10% e placebo. 

 

O resultado foi muito interessante. O tratamento foi de 36 semanas e muita atenção aqui, pois milagres não existem quando o assunto é crescimento capilar e muitos pacientes querem resultados em poucos meses, isso não existe. No final das 36 semanas o grupo que usou minoxidil 5% teve resultados significativamente melhores quando comparado com o grupo placebo e com o grupo minoxidil 10%.

Além disso, no grupo que usou 10% os efeitos irritantes foram maiores.

Portanto, esse estudo nos ajuda a continuar indicando o uso de 5%.

Lembrando que esse Blog é para Profissionais da área e se você não é, consulte um Dermatologista antes de usar qualquer tipo de produtos antiqueda.

Abraços

1.         Ghonemy S, Alarawi A, Bessar H. Efficacy and safety of a new 10% topical minoxidil versus 5% topical minoxidil and placebo in the treatment of male androgenetic alopecia: a trichoscopic evaluation. J Dermatolog Treat. 2019:1-6.

 

Please reload

Posts Em Destaque

Um dos Conservantes Mais Bem Tolerados em Cosméticos

November 4, 2019

1/9
Please reload

Posts Recentes