Ácido Hialurônico no Pós Procedimento Estético

Olá meus amigos, venho através do Ciência da manhã de hoje trazer uma sugestão de leitura de um estudo publicado pelos pesquisadores Marcel Nani Leite e Marco Andrey Cipriani Frade da USP de Ribeirão Preto.


O estudo traz novidades sobre o uso de 0,2% do ácido hialurônico da recuperação de feridas causadas por dermoabrasão.

Os pesquisadores utilizaram 2 grupos de ratinhos para avaliar em qual grupo ocorreria a reepitelização. Já vou direto ao resultado porque o meu comentário será em relação a forma de ácido hialurônico utilizada.

Os resultados mostraram que o creme de ácido hialurônico 0,2% foi eficaz na reepitelização de ratos submetidos à lesão, quando comparado ao antisséptico e à solução salina, podendo ser estabelecido como uma importante alternativa terapêutica para lesões cutâneas superficiais também em humanos.



Vocês devem estar se perguntando, qual a forma de ácido hialurônico foi usada? a resposta está na metodologia do estudo. Foi citado no estudo que o produto usado foi da TRB Pharma, portanto só pode ser Hyaludermin, mas atenção, é aqui que quero ligar o alerta. Pesquisei a composição desse medicamento e ele tem na verdade o sal sódico do ácido hialurônico. Se fosse um cosmético, a nomenclatura do estudo seria até diferente, pois o que é usado nesse produto é o hialuronato de sódio. Além disso, tem metilparabeno, propilparabeno na composição. É importante entendermos isso, pois existem várias formas de ácido hialurônico no mercado com diferentes pesos moleculares, mas se quiserem fazer um creme para usar no pós procedimento, usem o de alto peso molecular, pois é semelhante ao que foi usado no estudo, mas procure um sem parabenos ou mande manipular. As farmácias de manipulação certamente têm o ácido hialurônico de alto peso molecular, mas peça a 2%, pois nas farmácias o ácido hialurônico de alto peso molecular está em solução 1%. Fazendo o cálculo, 2% da solução será equivalente ao 0,2% usado no estudo.


Quer deixar mais calmante e cicatrizante? Associe com Rosavin 0,2% e Portulaca 2%.


Leiam o estudo, está liberado de graça na íntegra.

Grande abraço!

Lucas Portilho

373 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
  • 1024px-Telegram_logo.svg
  • Facebook
  • YouTube
  • Instagram